Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Corte da 2ª Festa do Morango visita a Câmara Municipal

Corte da 2ª Festa do Morango visita a Câmara Municipal

Publicado em 30/10/2018.
Na oportunidade, foi entregue o convite oficial aos parlamentares
Corte da 2ª Festa do Morango visita a Câmara Municipal

Fotos: Assessoria de Imprensa - Lenise Slawski

Durante os trabalhos da manhã dessa terça-feira (30), a corte da 2ª Festa Municipal do Morango – formada pela rainha Evelize Holz e a princesa Jennifer Silva esteve na Câmara Municipal para a entrega do convite oficial do evento. As anfitriãs estiveram acompanhadas do secretário de Desenvolvimento Rural Jair Seidel e foram recebidas por todos os parlamentares da Casa Legislativa.

Além do convite, as soberanas trouxeram a fruta que é a principal atração da festa para distribuição aos vereadores, imprensa e público que estava no plenário da Câmara.

Em Pelotas, o cultivo do morango envolve centenas de famílias de produtores rurais. Os integrantes do Grupo de Produtores de Morango reúnem-se com frequência para capacitação sobre temas específicos e importantes. A procura por melhoria, surge de acordo com a visão e  demandas dos próprios agricultores. Atualmente, não só os pelotenses participam das atividades, mas também produtores de Morro Redondo, Capão do Leão, Turuçu, Pedro Osório, Piratini, Arroio do Padre e Santa Vitório do Palmar.

A primeira edição do evento que aconteceu em novembro de 2017 reuniu um público que surrprendeu a organização e para este ano, a expectativa é ainda maior.

"Estamos preparando com o apoio da SDR e de toda comunidade da região um evento com muitas atrações", falou o vereador José Paulo Benneman que é um dos representates do setor rural na Câmara e também produtor de morango.

José Paulo Benneman, vereador da Casa, é produtor do morango

O evento acontece nos dias 10 e 11 de novembro, na Comunidade Redentor, localizada em Monte Bonito, 9º distrito de Pelotas.

Texto: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal de Pelotas