Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Contribuição de Iluminação Pública é derrubada pela Câmara

Contribuição de Iluminação Pública é derrubada pela Câmara

Publicado em 28/12/2018.
Projeto foi votado em Sessão Extraordinária nesta sexta-feira
Contribuição de Iluminação Pública é derrubada pela Câmara

Foto: Assessoria Câmara - Volmer Perez

Foi uma votação rápida e em menos de dez minutos, os vereadores presentes na Sessão Extraordinária solicitada pelo Executivo Municipal derrubaram o projeto da Prefeitura de Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip) pelo placar de doze votos contrários a 5 favoráveis com ausências.

Diante de um Plenário lotado por representantes de entidades sindicais e comunidade, o protocolo de convocação e a Mensagem 070/2018 foram lidos. Na sequência, teve início a votação nominal. Doze vereadores, entre eles parlamentares da oposição e também integrantes da base do governo municipal votaram contra a proposta.

O projeto criava uma taxa em cima do consumo de energia elétrica para custear a iluminação pública e a modernização do sistema. Estariam isentos do pagamento consumidores enquadrados na faixa de até 30 kWh. A menor taxa seria de R$ 7,17 por mês e maior para até 6000kWh consumidos seria de R$ 394,27.

Votação

12 - votos contrários