Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comitiva do SESC visita a Presidência da Câmara

Comitiva do SESC visita a Presidência da Câmara

Publicado em 08/01/2019.
No encontro foi divulgada a 9ª edição do Festival Internacional Sesc de Música
Comitiva do SESC visita a Presidência da Câmara

Foto: Assessoria de Imprensa - Volmer Perez

Para divulgar o Festival Internacional Sesc de Música e também efetivar o convite à Casa, uma comitiva composta pelo gerente de cultura do Sesc/RS, Silvio Bento; pelo gerente regional do órgão, Luiz Fernando Parada; pelo maestro e diretor artístico do Festival, Evandro Matté; e pela equipe de comunicação do Serviço Social do Comércio (Sesc), esteve em visita, na tarde desta terça-feira, à Câmara Municipal. O evento começa no próximo dia 14 e se estende até o dia 25 de janeiro.

Desde 2011, o Festival Internacional Sesc de Música reúne centenas de profissionais da música em Pelotas. Além de ser uma oportunidade de promover a cultura dos ritmos, o Festival aumenta o número de turistas na região e consequentemente impacta positivamente a economia local. "São aproximadamente 500 visitantes entre músicos e estudantes que estarão movimentando a a cidade, a nossa cultura, a nossa economia e, fundamentalmente conhecendo e divulgando a nossa cidade pelo mundo afora", destacou o presidente da Câmara, o vereador Fabrício Tavares (PSD).

Entre as novidades do evento em 2019, está a relação entre a música e o doce. De acordo com Silvio Bento "nesta edição, a apresentação do Festival reúne imagens de instrumentos musicais de uma orquestra associada a um determinado doce tradicional de Pelotas, simbolo maior da cidade", detalhou Bento.

O presidente do legislativo ainda reforçou a importância de todas as forças políticas e sociais do município apoiarem o evento. "É uma honra para a Câmara Municipal incentivar esse projeto por tudo o que ele representa ao município e no que depender de nós continuaremos trabalhando para que o Festival siga sendo realizado na cidade".

Texto: Assessoria de imprensa da Câmara Municipal