Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão do Meio Ambiente realiza Blitz Educativa

Comissão do Meio Ambiente realiza Blitz Educativa

Publicado em 07/06/2018.
Atividade ocorreu no estande da Câmara de Vereadores na Fenadoce
Comissão do Meio Ambiente realiza Blitz Educativa

Foto: Assessoria de Imprensa

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta terça-feira (5), a Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, presidida pelo vereador Fabrício Tavares (PSD), realizou uma Blitz educativa no estande do poder legislativo na Feira Nacional do Doce. O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Durante a atividade na Fenadoce, foram distribuídas mudas de algumas espécies para despertar o interesse das pessoas para o plantio de árvores e ,também, foi disponibilizado material informativo sobre os locais adequados para o destarte correto de diversos tipos de resíduos.

Para Fabrício Tavares, o cuidado com o meio-ambiente é fundamental: "Nossa ideia foi instigar as pessoas para a necessidade de preservar o meio-ambiente. Preservar o meio é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele".

Maria do Carmo, visitante da Feira, exaltou a iniciativa e levou uma muda para casa: “achei importante a iniciativa, precisamos nos atentar para o meio-ambiente, se cada um fizer a sua parte, teremos um mundo muito melhor.

A atividade também contou com a presença da Prefeita Paula Mascarenhas, do Secretário de Qualidade Ambiental, Felipe Perez, da vice-presidente da Comissão, vereadora Cristina Oliveira (PDT).

Texto: Assessoria de imprensa do vereador Fabrício Tavares (PSD)