Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cerimônia na Câmara marca Semana da Pátria

Cerimônia na Câmara marca Semana da Pátria

Publicado em 04/09/2018.
Sessão solene teve a presença de vereadores, autoridades e militares das forças armadas
Cerimônia na Câmara marca Semana da Pátria

Foto: Assessoria de Imprensa - Lenise Slawski

A Câmara Municipal também se inseriu nas comemorações da Semana da Pátria e realizou sessão solene para marcar a importância do 7 de setembro. No Plenário, vereadores, convidados e militares das forças armadas, cantaram os hinos ao som da banda da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada e enfatizaram o orgulho de ser Brasileiro.

Proponente do ato, o presidente do legislativo, vereador Anderson Garcia (PTB), disse que esse é “o momento de se fazer um resgate dos valores e lembrar da história do nosso país”.

Para o Comandante da 8ª Brigada, General Ernesto de Lima Gil, “a semana da pátria é um momento de celebração não só para os militares, mas também para toda população”. Destacou o povo Brasileiro, “como honesto e trabalhador e que acima de tudo ama o País”. Para ele, esses são aspectos fundamentais que colaboram na construção de um Brasil melhor.

Na tribuna, o General Lima Gil lamentou a tragédia que aconteceu no Rio de Janeiro com o Museu Nacional, destruído por um incêndio. Ele lembrou que o local foi “a casa da família real no século XIX e também foi nesse Palácio que a Imperatriz Dona Leopoldina, assinou a independência do Brasil, no dia 2 de setembro de 1822”. Através desse relato, o comandante abordou que o episódio seria evitado se o Poder Público tivesse dado mais atenção ao local. Por isso, pediu que os vereadores estejam atentos aos anseios da população e ao patrimônio da cidade, para que nenhum incidente ocorra por falta de políticas públicas.

Confira a reportagem produzida pela TV Câmara Pelotas