Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cartório do Cerrito Alegre permanecerá no 3º Distrito

Cartório do Cerrito Alegre permanecerá no 3º Distrito

Publicado em 18/12/2018.
A luta pela permanência no local partiu da vereadora Zilda Bürkle

Na tarde da última segunda-feira (17), o Tribunal de Justiça do Estado do RS, decidiu que o cartório do Cerrito Alegre deverá permanecer no 3º Distrito de Pelotas. Portanto não haverá a sua transferência para o Arroio do Padre.

A vereadora Zilda Bürkle (PSB) sempre lutou e levantou a bandeira de permanência do cartório na zona rural, começando com a moção de apoio assinada pelos vereadores de Pelotas entregue para ao diretor do Foro de Pelotas.

Posteriormente, com ajuda da comunidade entregou abaixo assinado com mais de 1200 assinaturas no Tribunal de Justiça do Estado manifestando o clamor da população rural em favor do cartório. Sendo que, por diversas vezes foi a Porto Alegre, em outras oportunidades no próprio Tribunal de Justiça e também na Corregedoria Geral de Justiça, sempre reforçando a necessidade da permanência e ressaltando que se trata de um cartório com mais de 127 anos de histórias e serviços a comunidade.

Segundo a vereadora, essa decisão trouxe um sentimento de alívio, de justiça e de dever cumprido, já que a população rural de Pelotas saiu vitoriosa nesta batalha pela permanência do cartório no Cerrito Alegre.

Texto: Assessoria Parlamentar - vereadora Zilda Bürkle (PSB)