Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara vai averiguar protocolos de atendimento a pessoas em situação de rua

Câmara vai averiguar protocolos de atendimento a pessoas em situação de rua

Publicado em 21/06/2018.
Assunto será discutido em nova reunião Pública
Câmara vai averiguar protocolos de atendimento a pessoas em situação de rua

Foto: Assessoria de Imprensa

Na próxima semana a Câmara Municipal deverá realizar uma reunião de trabalho com representantes das secretarias de Assistência Social, Segurança, Saúde e serviços como o Samu e limpeza urbana para averiguar os protocolos de atendimento em casos de pessoas moradoras de rua. Na reunião pública realizada nesta quarta-feira o secretário de Assistência Social, Luiz Longaray negou que equipes da secretaria estejam recolhendo cobertores e colchões de moradores de rua.

Além de negar as denúncias Longaray apresentou números da secretaria sobre os atendimentos sociais prestados este ano. De acordo com o secretário entre abril e junho 19 pessoas que viviam nas ruas foram encaminhadas para comunidades terapêuticas, oito para o serviço de habitação como o objetivo de conseguirem uma moradia, 16 retornaram para suas famílias, 14 receberam passagens para retornar as suas cidades de origem, quatro fizeram documentos novos, duas foram encaminhadas para perícias no INSS e três para serviços médicos diversos.

“O secretário diz que suas equipes não retiram os cobertores e colchões das pessoas que estão nas ruas, mas as denúncias foram feitas e não surgiram do nada, então vamos conversar com os outros órgãos para avaliar como agem quando acionados para casos envolvendo moradores de rua”, diz o vereador Marcos Ferreira, Marcola (PT) presidente da Comissão de Saúde.

Os vereadores também estudam propostas para auxiliar a secretaria a melhorar o atendimento oferecido atualmente para esta população. “Queixas e situações relatadas por voluntários que trabalham com a população de rua indicam que há falhas no sistema e queremos ajudar a saná-las”, declara.

DEBATES – Na reunião pública representantes de entidades que fornecem roupas, alimentos e assistência para pessoas em situação de rua na cidade deram relatos de problemas no atendimento social e, especialmente, nas abordagens feitas pelos órgãos de segurança

 

Texto: Assessoria de imprensa do vereador Marcos Ferreira (PT)

Redes sociais

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

Licitacon

Fique por dentro da rotina