Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal terá Sessão com segurança reforçada nesta quinta-feira

Câmara Municipal terá Sessão com segurança reforçada nesta quinta-feira

Publicado em 26/12/2018.
Reunião com representantes da segurança pública definiu o acesso ao Plenário por meio de senhas para a garantia da ordem.

A Sessão Ordinária e das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Orçamento e Finanças (COF) desta quinta-feira (27), terão reforço na segurança do público e dos vereadores no Plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza. O acesso será mediante a distribuição de cem senhas, a partir das 7h30min. Para o público interessado em retirá-las é necessário documento com foto. A entrada no plenário está marcada para as 8h e a Sessão começa às 8h30min. Já os profissionais da imprensa terão acesso devidamente identificados.

A medida foi adotada pela Presidência da Casa, respeitando a capacidade de lotação do plenário, já que a pauta do dia contempla projetos como a taxa de iluminação e a alteração das bases de cálculo do salário dos servidores municipais. Ambos tem reunido grandes públicos durante os debates. Tudo para evitar alguns incidentes e excessos como os registrados há duas semanas, quando o tema dos servidores esteve na pauta de discussões.

"Inicialmente, iríamos fechar a Sessão, mas, para ser democrático, optamos pela distribuição de senhas, com a ajuda e orientação da Guarda Municipal", esclareceu o presidente do Legislativo, o vereador Anderson Garcia (PTB). A reunião ainda teve a participação de representantes da Secretaria de Segurança Pública e do Batalhão de Choque da Brigada Militar.

O Secretário de Segurança Municipal, Tenente Bruno será um dos responsáveis pelo planejamento e controle do público para o andamento mais seguro e organizado da Sessão. "Evitar a superlotação do plenário é para segurança de todos: parlamentares, assessores e pessoas que vem se manifestar", detalhou Bruno. Os serviços da Brigada Militar também vão estar à disposição da segurança da Sessão.

Texto: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal de Pelotas