Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal devolve 4,3 milhões à Prefeitura

Câmara Municipal devolve 4,3 milhões à Prefeitura

Publicado em 28/12/2018.
Gestão de Anderson Garcia (PTB) também investiu nos servidores e em melhorias para o Legislativo
Câmara Municipal devolve 4,3 milhões à Prefeitura

Foto: Assessoria Câmara Municipal

O comando do Legislativo pelotense em 2018 vai ficar marcado por grandes conquistas para a Casa do Povo e pela cooperação financeira com o Executivo Municipal. Em uma prestação de contas, na manhã desta sexta-feira, o presidente da Câmara, Anderson Garcia, apresentou as principais ações desenvolvidas durante o ano com destaque para a devolução de R$ 4,3 milhões para a Prefeitura de Pelotas.

Esse valor que advém do duodécimo orçamentário – recurso do Legislativo que todos os anos é destinado, por lei, pelo poder Executivo – foi devolvido por meio de vários repasses realizados à Prefeitura ao longo do ano: o último, de R$ 200 mil, em dezembro. Além do montante em recursos, Anderson Garcia também detalhou importantes aquisições para o funcionamento da Casa como troca da rede elétrica, reforma e modernização do estúdio da TV Câmara, novos microfones para o Plenário, a compra de um novo veículo e, um reajuste salarial que priorizou valorizar os funcionários de carreira da Câmara.

"A gente fortaleceu o poder Legislativo, equipou a Câmara, conseguimos fazer a maior devolução de recursos do duodécimo ao Executivo, conseguimos o maior aumento aos servidores da Casa e ainda estamos entregando R$ 1,2 milhões em caixa. Então, isso nos deixa muito satisfeito por todo trabalho que realizamos", reforçou Garcia, parabenizando e desejando sorte ao vereador Fabrício Tavares (PSD) que assume a Presidência a partir de primeiro de janeiro.

Atividades da Casa em 2019

96 – Projetos de Lei Ordinária