Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara busca realização de Projeto de regularização Fundiária na Zona Norte

Câmara busca realização de Projeto de regularização Fundiária na Zona Norte

Publicado em 05/10/2018.
Planejamento da Prefeitura prevê regularizar terrenos de 11 áreas nas Três Vendas

Previsto para começar este ano o processo de regularização fundiária de onze áreas da Zona Norte da cidade ainda depende da contratação de empresa por parte da Prefeitura. A demora no início dos trabalhos começa a gerar cobranças por parte da Câmara de Vereadores.

“Milhares de famílias estão ansiosas para regularizar a posse dos terrenos onde vivem é preciso mais agilidade por parte da Prefeitura para resolver essa situação que é essencial para os mais pobres”, declara o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) que atua como porta-voz dos moradores das áreas que serão beneficiadas junto à Prefeitura.

Conforme Marcola o planejamento apresentado pela Secretaria de Habitação prevê ações nas seguintes áreas: Rota do Sol, Ruas 1 e 2 da Santa Terezinha, Barragem, Vila 22 de Maio, Vila Francesa, Vila Perez, Corredor do Contorno, Sítio Floresta, Vila Santa Cecília, Py Crespo e Pedro Moacyr. Ao todo serão investidos R$ 307, 5 mil na regularização destas áreas. O dinheiro já foi liberado pelo Ministério das Cidades.

DATAS – “A prefeitura abriu edital para contratar uma empresa para realizar o trabalho, prorrogou o recebimento das propostas, que acabou nos últimos dias de setembro e até agora não se sabe se haverá contratação ou não e o mais importante: quando começa o processo de regularização”, declara.

A empresa contratada pela prefeitura receberá R$ 500 mil para trabalhar na regularização de três mil lotes. A primeira estimativa era de que o trabalho fosse concluído em doze meses.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Marcos Ferreira (PT)