Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bancada do PSOL declara apoio aos comerciários de Pelotas

Bancada do PSOL declara apoio aos comerciários de Pelotas

Publicado em 11/01/2019.
Trabalhadores não querem a modificação do horário de trabalho nos meses de janeiro e fevereiro
Bancada do PSOL declara apoio aos comerciários de Pelotas

Foto: Assessoria Câmara - Volmer Perez

Ocorreu no dia 10 de janeiro a Audiência Pública que discutiu a decisão dos lojistas de abrirem o comércio local todos sábados, nos meses de Janeiro e Fevereiro. O evento contou com o plenário lotado de trabalhadoras e trabalhadores do comércio e um consenso em torno da não necessidade de abertura das lojas aos sábados dos referidos meses.

A bancada do PSOL, através do mandato da vereadora Fernanda Miranda, declara apoio à luta dos comerciários. “Entendemos que os trabalhadores têm total legitimidade para diagnosticar a situação das vendas nesse período em que somente os patrões têm esse desejo de abrir os estabelecimentos.”

Já os trabalhadores afirmam que não há necessidade de manutenção desta medida, pois definem que não haverá movimentação significativa nesse período, que justifique a abertura. A solicitação dos trabalhadores do comércio é justa uma vez que querem ter a possibilidade de merecido descanso, aos finais de semana, visto que os meses de novembro e dezembro sempre são de grande intensidade.

O PSOL construói um mandato para estar ao lado dos movimentos sociais e entende que esta reivindicação, assim como outras por melhores condições de trabalho e melhor remuneração, são dignas, merecem atenção e terão apoio.

“Por respeito à vida das trabalhadoras e dos trabalhadores do comércio da cidade de Pelotas a bancada do PSOL é contra a abertura das lojas aos sábados nos meses de janeiro e fevereiro!”, reafirma a vereadora Fernanda Miranda.

Texto: Assessoria de Comunicação - vereador Fernanda MIranda (PSOL)