Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Bancada do PDT se retira da CPI do pré câncer

Bancada do PDT se retira da CPI do pré câncer

Publicado em 18/10/2018.
Requerimento foi encaminhado ao atual presidente da Comissão
Bancada do PDT se retira da CPI do pré câncer

Foto: Assessoria de Imprensa - Lenise Slawski

Em nome da Bancada do PDT, o vereador Marcus Cunha encaminhou à presidência da CPI do pré câncer um requerimento informando a retirada do partido das reuniões da Comissão.

Segundo o vereador, como não foi acatado o pedido para troca do relator da CPI, “vereador da base do governo e do partido que está sendo investigado”, ao mesmo tempo em que o Ministério Público aceitou a denúncia apresentada pelo PDT e abriu “inquérito civil para investigar a administração anterior do PSDB e a atual do mesmo partido”, a Bancada não participará mais da CPI.

Segue o requerimento:

À Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)

Ao Presidente Salvador Ribeiro

A bancada do Partido Democrático Trabalhista, PDT, comunica ao Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis fraudes nos exames de pré-câncer em Pelotas que, tendo em vista não ter sido acatado nosso pedido reiterado de troca do relator da CPI, vereador da base do governo e do partido que está sendo investigado, por um vereador independente que pudesse relatar com isenção; e que o Ministério Público acolheu a nossa denúncia, reconhecendo ser o conjunto probatório apresentado neste momento já suficiente para abrir Inquérito Civil para investigar a administração anterior do PSDB e a atual do mesmo partido, por estas razões, a bancada do PDT entendendo ter sido cumprido o papel do Parlamento e desta bancada, não participará mais das reuniões desta CPI.

Sem mais para o momento, atenciosamente

Vereador Marcus Cunha

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Marcus Cunha (PDT)