Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública debate prevenção e luta contra HIV/AIDS

Audiência Pública debate prevenção e luta contra HIV/AIDS

Publicado em 30/11/2018.
Reunião foi proposta pela Comissão de Saúde da Casa
Audiência Pública debate prevenção e luta contra HIV/AIDS

Foto: Assessoria de Imprensa - Lenise Slawski

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores realizou nesta sexta-feira (30) uma audiência pública em homenagem ao 1º de dezembro, Dia Mundial da Luta contra a AIDS e que marca o início do mês de luta e conscientização contra a AIDS e doenças sexualmente transmissíveis. O evento teve a participação de representantes da Secretaria de Saúde e entidades que trabalham com o tema com as ONGs Vale a Vida e Gesto. 

“A desinformação e o preconceito ainda estão muito presentes na comunidade e são os grandes inimigos das políticas públicas voltadas para o combate e a prevenção da AIDS, por isso momentos como este são extremamente importantes e devem ser realizados cada vez mais”, disse o vereador Marcola, presidente da Comissão de Saúde. 

Marcos Ferreira - Marcola presidiu a AP

Dados apresentados pelos técnicos da Secretaria de Saúde indicam haver em todo o RS 18.901 casos de HIV-AIDS mapeados desde 2007, sendo que 8% destes pacientes estão na Zona Sul do estado. Deste total, 78% foi exposto ao vírus em relações heterossexuais. Entre 2012 e 2017 um total de 231 pessoas morreram em decorrência de problemas de saúde agravados pelo vírus HIV em Pelotas.

Texto: Assessoria de Imprensa - Marcos Ferreira - Marcola (PT)

Assista a Audiência Pública na íntegra pelo Facebook da Câmara Municipal de Pelotas

Redes sociais

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

Licitacon

Fique por dentro da rotina