Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Audiência Pública aprova Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional em Pelotas

Publicado em 31/08/2018.
Tema discutido na Câmara foi proposto pela vereadora Fernanda Miranda

Foto: Assessoria de imprensa - Volmer Perez

No dia 29 de agosto, a Câmara Municipal sediou a Audiência Pública do Fórum em Defesa da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

Este instrumento de mobilização popular foi proposto pelo mandato do PSOL na câmara, representado pela vereadora Fernanda Miranda. A Audiência Pública foi organizada e executada em conjunto com os movimentos sociais, instituições, coletivos populares e indivíduos independentes que compõem o referido fórum.

A atividade contou com uma diversidade enriquecedora de contribuições sobre o tema. Estiveram presentes agricultores, produtores da economia solidária, membros de comunidades tradicionais - indígenas, quilombolas, pescadores, matriz africana -, acadêmicos, docentes, pesquisadores, trabalhadores e trabalhadoras de diversos segmentos, todas e todos com o mesmo propósito: a defesa do alimento, da terra e da água.

Na ocasião também comemorou-se a recente aprovação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional em Pelotas, demanda pleiteada por mais de 10 anos pela comunidade. Encaminhou-se a continuação das articulações do Fórum em Defesa da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, que seguirá com os trabalhos no dia 05/09, às 17h, na UCPEL

"Somos parceiros na luta pela garantia do direito à alimentação saudável, em defesa do meio ambiente, e dos modos de vida da população campesina", complementou Fernanda Miranda.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereadora Fernanda Miranda

Confira a matéria produzida pela TV Câmara Pelotas