Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Associação Atlética e Cultural Garotos da Lagoa é declarada de utilidade pública

Publicado em 15/01/2019.
Projeto foi elaborado pelo vereador Fabrício Tavares

Foto: Assessoria de Imprensa

No início da tarde desta segunda-feira, o Presidente da Câmara, Fabrício Tavares (PSD), esteve na Prefeitura de Pelotas, onde participou do ato de sanção da Lei Nº 6.655/2018, de sua autoria, que declara de utilidade pública a Associação Atlética Cultural Garotos da Lagoa.

A entidade tem como principal objetivo oferecer uma proposta social esportiva para as crianças de Pelotas, atendendo, atualmente, cerca de 200 crianças, divididas entre os núcleos Balneário dos Prazeres, Valverde, Santo Antônio e Colônia Z-3.

Acreditar no poder do Futebol como influenciador para as crianças buscarem qualidade de vida, auxiílio na educação, disciplina, contribuindo para uma boa formação é um dos focos da entidade. Além dos aspectos sociais, o futebol promove a integração dos moradores da região, aproximando os vizinhos, colegas de escolas e demais moradores.

Fabrício destacou a importância do Projeto e disse estar feliz pelo resultado: “Quando fui procurado pela entidade para formatar o Projeto de Lei, prontamente atendi o pedido, por achar que o esporte é a melhor ferramenta de transformação social do cidadão. Apoiar o esporte é trabalhar pelo futuro dos nossos jovens. Parabenizo o idealizador e coordenador do projeto, Sandro Rosa, pelo excelente trabalho desenvolvido. Precisamos muito de projetos como este para colocar nossas crianças no caminho do bem”, salientou Tavares.

Vale ressaltar que o Garotos da Lagoa é um importante parceiro do Projeto Pacto Pelotas Pela Paz.

Texto: Assessoria de imprensa