Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Artigo: "Liderar com respeito e tranquilidade"

Artigo: "Liderar com respeito e tranquilidade"

Publicado em 04/02/2019.
Artigo: "Liderar com respeito e tranquilidade"

Foto: Caio Passos

Foi com muita alegria que recebi, durante o período de recesso parlamentar, o convite da Prefeita Paula Mascarenhas para ser o novo líder do governo na Câmara Municipal de Pelotas. Trata-se de um reconhecimento pela dedicação, empenho e seriedade com que sempre tratei a coisa pública.

Ser o líder do governo na Câmara de Vereadores é um privilégio e, ao mesmo tempo, um grande desafio: privilégio por ter a possibilidade de contribuir, junto ao Poder Legislativo, com o dedicado trabalho que vem sendo feito pela prefeita Paula Mascarenhas e seu secretariado; e desafio por entender que tamanha confiança e credibilidade a mim dispensadas merecem atenção e excelência na condução do múnus, bem como por perceber a importância do papel de elo entre os poderes executivo e legislativo – que não devem ser dissonantes, mas sim convergentes em prol do objetivo comum, que é o progresso de Pelotas.

Ainda que o fato de ocupar a posição de líder do governo estabeleça um alinhamento com o Executivo, cumpre destacar que minhas convicções, princípios e ideais sempre estarão presentes na condução do meu trabalho, pois tenho esse dever não só para com o eleitor pelotense que, democraticamente me confiou a condição de representante popular, mas também para com todo e qualquer cidadão desta rica terra, independentemente de sua ideologia ou condição.

Penso que o interlocutor entre os dois poderes, antes de tudo, deve ser um bom ouvinte, além de solidário e receptivo para com todos os colegas e agentes políticos, sejam estes alinhados à base ou à oposição ao governo municipal. Não serei adversário ou inimigo de ninguém, mesmo porque acredito que vereadores e prefeita devem sim ser aliados no intuito de promover um estado de bem-estar social e o desenvolvimento da cidade.

Nesse ínterim, acredito e promoverei a ideia de que qualquer embate deve ocorrer no campo das ideias, mas mais que isso, de forma honesta, sincera, qualificada e propositiva.

Texto: Vereador Enéias Clarindo