Você está aqui: Página Inicial Imprensa Vereadores se mobilizam para apoiar o Xavante

Vereadores se mobilizam para apoiar o Xavante

Reunião com prefeito, nesta quinta, busca incluir o Executivo

Vereadores se mobilizam para apoiar o Xavante

Reunião entre vereadores e direção do G. E. Brasil

Na manhã da última segunda-feira (19), os vereadores Marcos Ferreira (PT) e Beto Z3 (PT), reuniram-se com a direção do Grêmio Esportivo Brasil para discutir a proposta de unir forças na busca de recursos para que atender as principais demandas xavantes. De acordo com o vereador Marcos Ferreira (PT),Marcola, que propôs o encontro, o jogo entre Brasil e Flamengo, pela Copa do Brasil, vai mobilizar não apenas os torcedores xavantes, mas, com certeza, a população de Pelotas e Zona Sul, já que há trinta anos os dois times se enfrentaram e a equipe rubro-negra foi vencedora. “Esse será o maior evento do ano para os torcedores e também para a cidade”, afirmou. “Temos que fazer uma grande mobilização para que esse jogo traga bons resultados para o clube”.

Entre as sugestões está a realização de um jantar de lançamento do jogo, onde quem comprar o ingresso ganha uma camiseta alusiva ao reencontro. Na oportunidade, o conselheiro e ex presidente da associação Cresce Xavante, Thiago Perceu, disse que a principal necessidade hoje é a iluminação do campo, que precisa estar pronta até a data da partida. O valor aproximado para o serviço é de R$ 150 mil e o prazo para a finalização da obra é de 20 a 30 dias, por isso segundo a direção, é preciso correr contra o tempo.

Por esse motivo, os vereadores sugeriram como ação imediata uma reunião com o prefeito Eduardo Leite, “já que essa partida é um evento também da cidade, pois vai levar o nome de Pelotas para todo país”, lembrou Marcola. O vereador Beto Z3 disse que a Prefeitura pode fazer um projeto que destine recursos para os três clubes do município e que tem a certeza que a Câmara vai aprovar. O parlamentar ainda destacou que o esporte gera “turismo e economia para o município” e completou: “Diversos setores e eventos ganham incentivo da Prefeitura, por que nosso futebol fica escanteado?”. O encontro com o chefe do Executivo será nesta quinta, 22/01, às 9 h, no gabinete do prefeito.

Adesões - Nesta quarta-feira, 21/01, em reunião na presidência da Câmara, o vereador Tenente Bruno (PT) e o deputado estadual Catarina Paladini (PSB), se somaram ao movimento. Beto Z3 e Marcola pediram o apoio do deputado para trazer a Pelotas ícones do futebol, como Zico, que jogava no Flamengo em 1985 e Felipão, que já foi técnico da equipe rubro-negra. Paladini assumiu o compromisso de ajudar e falou que acha importante essa união “onde são deixadas de lado as ideologias partidárias”. Ele lembrou que será um momento “onde todos os olhares estarão voltados para a cidade”, já que a transmissão da partida será ao vivo em rede nacional. Finalizou abordando que é preciso usar essa visibilidade para “reestruturar o clube e dar fôlego para disputar a série C do Brasileiro”.

Cristiane Müller, assessoria de comunicação

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1135 Resultado
Mais enquetes