Você está aqui: Página Inicial Imprensa Câmara homenageia 50 anos do SindiSaúde

Câmara homenageia 50 anos do SindiSaúde

Homenageados receberam placas do Legislativo

“Anjos da guarda”, “mestre oculto”, “peregrinos das cabeceiras”, foram alguns dos adjetivos com que os vereadores se referiram aos trabalhadores em serviços de saúde de Pelotas durante a homenagem que a Câmara prestou pelos 50 anos do SindiSaúde, o sindicato da categoria. Autor da proposta, Ricardo Santos (PDT) lembrou que também foi atendente de enfermagem. “Com muito orgulho”. E completou: “quando cheguei a esta Casa, como vereador, recordei daquele período e da necessidade da categoria e da população de ter um representante na área da saúde”.

O parlamentar considera que os trabalhadores em serviços de saúde são “verdadeiros anjos para quem está internado. Esta homenagem é o reconhecimento pelo seu trabalho”. Ricardo também lembrou que, em 2014, pela primeira vez, a Câmara destinou recursos do final da legislatura, para pagamento do adicional de urgência e emergência dos trabalhadores do pronto Socorro. “Foram R$ 360 mil, numa demonstração do comprometimento dos parlamentares com a categoria”.

Médico há mais de 40 anos, o vereador Anselmo Rodrigues confessou: “aprendi mais de medicina com os técnicos de enfermagem do que em sala de aula. Tinha que ser criado o título de 'mestre oculto', porque eles são isso, o 'mestre oculto'. Aprendi a fazer partos com uma parteira. Os médicos sempre levam os louros, mas o peregrino na cabeceira da cama do paciente está ali, enquanto o filho fica em casa com 40º de febre, ele cuida do filho dos outros sem ser valorizado”.

Ao agradecer as palavras dos vereadores, o presidente do Sindicato, José Luciano Viegas disse que o SindiSaúde tem muitas lutas e vitórias, mas que ainda há muitas conquistas para buscar. Ao recordar a história do Sindicato e seus fundadores, enfatizou a importância do sempre vereador José Anélio Saraiva, responsável por buscar no Rio de Janeiro a Carta Sindical que conferiu à então associação o status de Sindicato.

Também estiveram presentes Milton Kempfer, presidente da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS, Emerson Pacheco, diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde, Willi Wetzel Júnior, do Conselho Regional de Enfermagem do RS.

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1135 Resultado
Mais enquetes