Você está aqui: Página Inicial Imprensa Vereadores garantem apoio do prefeito para ajudar o Xavante

Vereadores garantem apoio do prefeito para ajudar o Xavante

Eduardo Leite reconheceu a importância do jogo Brasil e Flamengo para a cidade

Vereadores garantem apoio do prefeito para ajudar o Xavante

Vereadores, direção do xavante e prefeito, reunidos no Paço Municipal

Dando continuidade as reuniões de trabalho com o objetivo de captar recursos para atender as principais demandas do xavante principalmente para a disputa nas competições nacionais, os vereadores Marcos Ferreira (PT), Beto Z3 (PT), Tenente Bruno (PT) e Salvador Ribeiro (PMDB), juntamente com a direção do Grêmio Esportivo Brasil, estiveram em agenda, na última quinta-feira (22), com o prefeito Eduardo Leite (PSDB). Na oportunidade o vice-presidente de futebol, Cláudio Fabrício Montanelli, explicou que “devido ao calendário extenso e exigente”, que o clube vai ter em 2015, citando como exemplo, o jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil e a série C do campeonato Brasileiro, “é necessário concluir algumas reformas que a Confederação Brasileira de Futebol exige” e reforçou, como ação prioritária, a necessidade de qualificar a iluminação.

O vereador Marcola destacou para o chefe do Executivo, que a intenção de mobilizar políticos e empresários é pelo fato de que a partida vai não só contemplar os torcedores, mas também “a cidade que vai estar sendo vista no mundo inteiro, já que o jogo será transmitido em rede nacional”. O parlamentar ainda sugeriu que o Executivo peça para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), um apoio financeiro, onde a entidade ganharia em troca a divulgação da Feira Nacional do Doce (Fenadoce), no dia do jogo.

O prefeito disse que reconhece a campanha vitoriosa que o Brasil fez em 2014 e o calendário dificultoso que vai ter em 2015. Por esses motivos e também pelo incentivo à prática esportiva, afirmou que “ a prefeitura vai estar presente e ajudar de alguma forma”, já que segundo ele, “falta mais apoio da iniciativa privada”. Leite pediu alguns dias para ver um meio de colaborar. “Na próxima semana vamos apresentar uma política estruturada que envolva Executivo e Legislativo, para poder contemplar os clubes da cidade”, finalizou.

Cristiane Müller, assessoria de comunicação

« Fevereiro 2018 »