Você está aqui: Página Inicial Imprensa Vereador critica manutenção de contêineres nas escolas

Vereador critica manutenção de contêineres nas escolas

Depois de receber a resposta do prefeito ao seu pedido de informações sobre o aluguel de contêineres pelas escolas, para substituir salas de aula, o vereador Ricardo Santos (PDT) criticou o governo por ter afirmado, no início de 2014, que seriam provisórios, somente ao tempo da construção de novas salas de aula.

"No entanto, estamos iniciando mais um ano letivo, e essas 'salas de lata' continuam, causando problemas para professores e alunos", afirma Ricardo Santos.

Segundo o parlamentar, o prefeito anunciou, na época, que a locação seria de apenas cinco meses, prazo suficiente para a construção das salas de aula. "Mas, ao receber a resposta, vejo que os gastos somam mais de R$ 500 mil ao ano. Somente na Escola Jacob Brod, cada contêiner custa R$ 4 mil por mês".

Ricardo Santos, que preside a Comissão de Educação da Câmara, questiona se esse valor não daria para construir as nove salas de aula que a Prefeitura alega estarem faltando e que justificariam o aluguel das 'salas de lata'.

"Quero acreditar que o prefeito não saiba o que está acontecendo. Creio que ele deve chamar a nova secretária de Educação para discutir essa situação", afirmou.

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1135 Resultado
Mais enquetes