Você está aqui: Página Inicial Imprensa Roger Ney leva moradores da Vila Cruzeiro ao caminho da regularização

Roger Ney leva moradores da Vila Cruzeiro ao caminho da regularização

Há aproximadamente 20 anos, moradores da vila Cruzeiro - hoje região São Gonçalo - buscam o caminho para regularização fundiária das áreas que ocupam. Acompanhando comissão, o líder da Bancada do PP, vereador Roger Ney, reuniu-se com a secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade, Joseane Almeida, visando a desembaraçar as pendências existentes, que têm impedido a concessão das escrituras às 26 famílias da ocupação.

A secretária Joseane informou que aquela área pertence ao Estado, sendo necessária sua doação ao Município para permitir a regularização fundiária. Por enquanto, a Prefeitura pode apenas disponibilizar declaração de moradia, para que interessados, com a situação consolidada, tenham um documento para apresentar à Companhia de Energia Elétrica e ao Sanep.

O vereador Roger Ney e a comissão de mais de uma dezena de moradores receberam esclarecimentos da secretária e do supervisor de regularização fundiária Jorge Alves, sobre os passos a serem dados para que o Estado forneça à Prefeitura a matrícula daquela área. Segundo Joseane Almeida, o Município vai abrir processo de informações, junto ao Setor de Força-Tarefa do Patrimônio Estadual.

Regularização fundiária sempre foi uma das preocupações do vereador Roger Ney. A prova disso é que ele é autor da Lei 5.876 de 2012, que autoriza o Executivo a regulamentar as normas para ocupação dos lotes de loteamentos implantados em áreas de domínio do Município, beneficiando aqueles que estão em situação irregular.

O parlamentar progressista pretende ir a Porto Alegre, junto com o representante do Município, para acompanhar desde o início a tramitação dos documentos. O vereador salienta que está junto com os moradores na luta pela regularização e a agenda na capital deve ser marcada para breve.

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1135 Resultado
Mais enquetes