Navegação

Você está aqui: Página Inicial Imprensa PROGRAMAÇÃO TV CÂMARA Salvador Ribeiro destaca Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa

Na data em que as autoridades em nível mundial buscam mobilizar a população sobre a não violência às pessoas idosas, o vereador Salvador Ribeiro (PMDB) manifestou sua tristeza com o grande número de idosos que ainda são vítimas de maus tratos, principalmente por parentes e cuidadores. “É muito difícil ter que falar sobre isso. Os idosos trabalham uma vida inteira, se dedicam aos familiares e, além de não receberem os reajustes salariais merecidos, ainda sofrem agressões em seus lares”, disse o parlamentar.

O dia 15 de junho foi criado em 2006 pela Organização das Nações Unidas(ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção da Violência Contra a Pessoa Idosa com o objetivo de mobilizar a comunidade mundial para que as pessoas não aceitem mais este tipo de violência.

Representante da terceira idade no Legislativo, Salvador Ribeiro citou informações alarmantes sobre a violência praticada contra a população idosa. “Milhares de idosos sofrem agressões físicas, psicológicas e sexuais e ainda são vítimas de abandono, negligência e abusos financeiros”, afirmou. “De acordo com o IBGE, a violência e os acidentes são responsáveis por cerca de 3,5% dos óbitos de pessoas idosas no país, sendo o sexto maior fator de mortalidade”.

O líder peemedebista enfatizou a necessidade de a sociedade conscientizar-se de que a pessoa idosa é cidadã com direitos e merece envelhecer de maneira ativa, saudável e digna. Ele destacou o artigo 4º do Estatuto do Idoso, " que nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei ".

“Peço aos órgãos competentes que realizem as devidas fiscalizações e apoiem a categoria idosa fazendo com que o Estatuto do Idoso seja cumprido. Não esqueçamos que o jovem de hoje será o idoso de amanhã! Dignidade e respeito são direito de todos”, finalizou Salvador Ribeiro.

Assessoria gabinete do vereador Salvador Ribeiro

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1135 Resultado
Mais enquetes