Você está aqui: Página Inicial Imprensa Presidente da Câmara elogia escolha da nova secretária de Educação

Presidente da Câmara elogia escolha da nova secretária de Educação

Tão logo tomou conhecimento do nome da professora Lúcia Cristina Müller dos Santos como nova secretária municipal de Educação, o presidente do Legislativo, Ademar Ornel (DEM), aprovou a escolha. “A professora Lúcia representa o que há de melhor na carreira do magistério: o amor à profissão, a dedicação, o conhecimento e a iniciativa. Sua escolha é o reconhecimento de sua atuação, principalmente como diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Garibaldi”, afirmou Ornel.

Na véspera do Natal de 2014, o presidente assinou projeto, aprovado pelo Legislativo, que autorizou o Poder Executivo a adquirir imóvel localizado na Colônia Maciel, no Rincão da Cruz, no 8º Distrito de Pelotas, visando a ampliação da EMEF Garibaldi.

Ao assinar o projeto, Ornel, que foi secretário de Educação, manifestou sua satisfação, em nome do Legislativo, em colaborar com a escola que, em novembro fora premiada pelo Sesi-RS/Fiergs com o 2º lugar no Prêmio Planejamento 2014, do Programa Consultoria para Educação de Qualidade.

“É uma honra para nós, que sempre atuamos na área da educação, assinar esse projeto que vai beneficiar a Escola Garibaldi na ampliação de sua estrutura física, fundamental para a continuidade de suas atividades inovadoras tanto no campo pedagógico quanto administrativo, social e de cidadania”, afirma o presidente.

A diretora da Câmara, e ex-secretária de Educação do município, Mariluce Kurz Vieira, também manifestou sua satisfação ao saber que a professora Lúcia Müller assumirá a pasta. “Quero cumprimentá-la pessoalmente. Ela faz parte da rede municipal de ensino, tem experiência para atuar”.

A Emef Garibaldi tem cerca de 200 alunos – de 1ª a 8ª séries do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), 27 professores e dez funcionários.

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1135 Resultado
Mais enquetes