Você está aqui: Página Inicial Imprensa Marcola cobra explicações sobre ETE Zona Norte

Marcola cobra explicações sobre ETE Zona Norte

Obra inacabada pagou R$ 15 milhões à empresa que abandonou a cidade

A obra inacabada da Estação de Tratamento de Esgoto Novo Mundo, na Zona Norte de Pelotas, que já custou aos cofres públicos mais de R$ 15 milhões, continua sem prazo para ser retomada. Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 04/02, o vereador Marcos Ferreira, Marcola (PT), disse que vai apresentar novo requerimento para que o diretor da Unidade Gerenciadora de Projetos da Prefeitura, Jair Seidel, e o presidente do Sanep, Jacques Reydams, apresentem suas explicações ao Legislativo.

Em 2014, a Sanenco, empresa vencedora da licitação para a obra, oriunda de Minas Gerais, abandonou o canteiro de obras, alegando falta de recursos. Na época, Jair Seidel afirmou que a Prefeitura cancelara o contrato, depois de pagar os recursos contratados, porque a empresa queria um ajuste de preço que o Executivo não poderia pagar. Segundo o diretor da UGP, seria preciso “começar tudo de novo, orçar com os valores vigentes e depois licitar”.

Indignado, o vereador Marcola disse em seu pronunciamento que a população é que arcou com o prejuízo. “Queremos saber qual a responsabilidade da Sanenco, e qual a responsabilidade da UGP pelos projetos malfeitos. Esta era a grande obra de tratamento de esgotos da Zona Norte. Agora a cidade vai precisar investir mais de R$ 1,5 milhão e ainda mexer na estrutura que já foi feita”, afirmou.

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1135 Resultado
Mais enquetes