Você está aqui: Página Inicial Imprensa Legislativo renova convênio com Instituto Histórico e Geográfico de Pelotas

Legislativo renova convênio com Instituto Histórico e Geográfico de Pelotas

A partir de hoje, 10 de fevereiro de 2015, o Instituto Histórico e Geográfico de Pelotas assume a responsabilidade por todo o arquivo da Câmara Municipal, sua preservação, digitalização e guarda. A ampliação do convênio, já existente entre as duas instituições, foi assinada na manhã desta terça-feira, pelo presidente do Legislativo, Ademar Fernandes de Ornel (DEM) e pelo presidente do IHGPel, professor Gilberto Demari Alves.

Ao agradecer a confiança do Legislativo depositada no Instituto, Gilberto Alves se emocionou. Acompanhado de membros de sua diretoria, e da esposa, Ivone Assumpção Alves, ele lembrou que “não se constrói o presente sem o conhecimento do passado”, e que “a ampliação do convênio vai possibilitar ao Instituto realizar um trabalho mais acurado sobre o conhecimento da nossa região e repassá-lo para a comunidade”.

O professor Gilberto agradeceu ao presidente Ademar Ornel e à diretora da Casa, Mariluce Kruz Vieira, pelo trabalho e apoio ao IHGPel na construção da parceria.

Em nome da Câmara, o presidente ressaltou a importância do convênio com o Instituto, ressaltando que “não adianta construir sem preservar para outros conhecerem”. Ademar Ornel salientou que o IHGPel tem a experiência e a dedicação necessárias para realizar esse trabalho, enquanto a Câmara, ao longo de sua existência tem sido o retrato dos fatos das diferentes épocas.

Durante a reunião, na presidência da Câmara, foi lembrado o estado de deterioração em que se encontra o pontilhão do Passo dos Negros, sobre o Canal São Gonçalo. Em nome do Legislativo, Ademar Ornel disse que a Câmara deve ser parceira no trabalho de preservação, “principalmente em nome da etnia negra.”

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1135 Resultado
Mais enquetes