Você está aqui: Página Inicial Imprensa Legislativo discutiu a festa de Iemanjá

Legislativo discutiu a festa de Iemanjá

As únicas indefinições são quanto ao prazo e o local para os acampamentos

Legislativo discutiu a festa de Iemanjá

Poder Legislativo reuniu setores envolvidos na festa

Na noite da última quinta-feira (15), aconteceu audiência pública, no Plenário do Legislativo, que tratou sobre os detalhes para a realização da festa de Iemanjá desse ano. O presidente da Federação Sul-riograndense de Umbanda e Cultos Afro-brasileiros, Joab Bohns, inicou as falas fazendo um agradecimento aos proponetes , presidente Ademar Ornel (DEM), vereador Ricardo Santos (PDT) e vereador Marcola (PT), salientando que “O legislativo sempre esteve ao lado da federação para que a festa acontecesse”. Segundo o umbandista, graças a esse apoio, em 2015 o evento já está encaminhado e a expectativa é que seja realizado com tranquilidade, diferentemente dos transtornos que aconteceram nos últimos dois anos.

O vereador Marcos Ferreira, presidiu a reunião e destacou que “a grande preocupação é com os acapamentos”, questionando os presentes sobre essa situação. Joab relatou “que esse é o único impasse no momento”. Em resposta, o secretário de Qualidade Ambiental, Luiz Van Der Laan, assumiu o compromisso de liberar essa prática, abordando que “ os acampamentos são elementos essenciais”. Porém ressaltou que o espaço vai ser alterado, a fim de que seja respeitada a área de preservação permanente. Disse ainda que “ não são precisos sete dias de acampamento” e finalizou falando que não quantos dias o local vai ficar liberado para que os religiosos façam seus rituais.

A professora Clotilde Vitória, representando a Secretaria de Cultura na audiência, aproveitou para comunicar que uma comissão vai até a orla no Balneário dos Prazeres, na próxima terça-feira (20), para avaliar a situação da gruta e da sede da federação de umbanda. Completou dizendo que no mesmo dia, a Secretaria vai fazer uma reunião com a Brigada Militar e também com o Sanep, insituições que também fazem parte da realização da festa.

Cristiane Muller, assessoria de comunicação

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1135 Resultado
Mais enquetes