Você está aqui: Página Inicial Imprensa Isenção para aposentados ainda preocupa Salvador Ribeiro

Isenção para aposentados ainda preocupa Salvador Ribeiro

Na sessão representativa da última terça-feira, 20 de janeiro, o Vereador Salvador Ribeiro (PMDB) foi tribuna e manifestou-se em relação a lei que alterou a forma de cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que ainda geram dúvidas aos idosos e aposentados do município.
O vereador relembra que o motivo pelo qual votou favoravelmente ao projeto foi uma emenda de sua autoria que isentou os idosos e  aposentados com idade igual ou superior a 65 anos, possuidores de um único imóvel utilizado como moradia cujo o valor venal não ultrapasse 3.500 URMS, e com a renda do casal  de até 2,5 salários mínimos.
O projeto original recebido pela Câmara de Vereadores não contemplava nem os idosos nem aposentados com a isenção.No momento em que o parlamentar tomou conhecimento elaborou a emenda.
 As isenções deveriam ser solicitadas até o dia 31 de dezembro do ano passado, mas por intervenção da Câmara a prefeitura estendeu para início do mês de janeiro.O líder da bancada do PMDB sugere que todos os idosos e aposentados que se enquadram nos requisitos da lei, e que perderam o prazo procurem à Secretaria Municipal de Receita.
“ Solicito que a prefeitura seja sensível e estenda mais o prazo para solicitar as isenções", enfatizou o parlamentar.
O vereador pretende se reunir com o Secretário da Receita para pedir uma nova prorrogação do prazo.
Ribeiro também foi apoiador das isenções para as casas do projeto "Minha casa, minha vida"

Jone Soares
Assessoria de Imprensa do Vereador
ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1135 Resultado
Mais enquetes