Você está aqui: Página Inicial Imprensa Horário bancário: Roger Ney apresenta projeto de mudança

Horário bancário: Roger Ney apresenta projeto de mudança

Já está protocolado, sob nº 0746/15, projeto de lei de autoria do vereador Roger Ney (PP), que altera o horário de atendimento ao público nas instituições bancárias de Pelotas. Com a mudança proposta, os bancos deverão manter o expediente externo das 10 às 16h. Atualmente, fecham às 15h.

O vereador argumenta que o fechamento das agências às 15h não atende totalmente aos interesses de grande parcela da população. "O horário é reduzido em relação a outros serviços", comenta o vereador, afirmando que a ampliação do expediente externo em mais uma hora viria ao encontro de expectativas não só da clientela, mas também dos setores produtivos, como por exemplo o comércio.

Segundo Roger Ney, desde o início de setembro, quando o horário de fechamento dos bancos passou das 16 para as 15h, a comunidade clama por ampliação de atendimento. "Aqueles que necessitam de serviços bancários reivindicam uma hora a mais."

O expediente externo bancário de seis horas é adotado por grande número de municípios no País, adequando-se às expectativas da população. Roger Ney salienta que pesquisa realizada em Pelotas, em setembro do ano passado, apontou que a maior parte do público (quase 80%) manifestou preferência pelo funcionamento dos bancos das 10 às 16h.

"A maioria das pessoas que preferem o horário das 10 às 16h é formada por público ativo - trabalhadores que giram a economia", comenta o vereador, defendendo a iniciativa de adequação às expectativas da comunidade.

O projeto de lei de autoria do vereador progressista Roger Ney será levado ao conhecimento do plenário e, depois, encaminhado às Comissões Técnicas para emissão de pareceres. Os relatores terão 30 dias para dar parecer. Após, a matéria retorna a plenário para análise e votação dos pareceres técnicos e do mérito.

Tania Magalhães, assessoria de imprensa

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1135 Resultado
Mais enquetes