Você está aqui: Página Inicial Imprensa General Okamura: a emoção se sobrepõe à disciplina

General Okamura: a emoção se sobrepõe à disciplina

General recebe placa do vereador Idemar Barz

Com o plenário lotado, o Poder legislativo realizou sessão solene, na tarde de segunda-feira, 24/11,  para entrega do título de Cidadão Pelotense ao general Angelo Kawakami Okamura. A honraria foi concedida pela Lei Municipal 6.126, fruto de projeto do vereador Idemar Barz (PTB).  A solenidade foi presidida pelo presidente do Legislativo, Ademar Ornel (DEM) e, além do homenageado, compuseram a Mesa a vice-prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, o chefe do Estado Maior da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, coronel João José de Freitas Silva, e os vereadores Rafael Amaral, Beto Z3, Ricardo Santos, Tenente Bruno e Marcos Ferreira.

Ao se manifestar, o vereador Idemar Barz disse que a homenagem "nasceu do profundo reconhecimento da liderança em serviços comunitários e humanitários empreendida na trajetória do general Okamura, unindo sentimentos e pensamentos em torno do propósito de servir".  O parlamentar lembrou que o general, natural do Paraná, exerceu reconhecidas atividades junto ao Exército Brasileiro, especialmente no comando da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada em Pelotas. Idemar Barz cumprimentou também os familiares do general Okamura e seus amigos.

Agradecimento   -   Ao manifestar-se, o general Okamura afirmou que grande parcela de responsabilidade por suas realizações em Pelotas deviam ser atribuídas aos seus amigos e comandados. Para ele, receber a cidadania pelotense era uma honra, "concedida em reconhecimento  ao trabalho pela busca do bem comum de forma anônima".

Muito emocionado, o general Angelo Okamura não conseguiu conter as lágrimas. Ele lembrou trecho da parábola da águia e da galinha do frei Leonardo Boff, lembrando que "fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Muitos de nós acham que somos efetivamente galinhas. Mas nós somos águias. Por isso, companheiros e companheiras, abramos as asas e voemos!"

Ele finalizou dizendo que retornava ao seu lar "com a satisfação de tão bem ter servido ao município de Pelotas".

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1135 Resultado
Mais enquetes