Você está aqui: Página Inicial Imprensa Fabrício Tavares defende licenciamento do Camping

Fabrício Tavares defende licenciamento do Camping

Vereador encaminhou moção aos órgãos competentes

Fabrício Tavares defende licenciamento do Camping

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Fabrício Tavares (PSD), líder do governo municipal na Câmara de Vereadores, protocolou moção que será encaminhada à presidente do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA), Maria Patricia Mollmann e Secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA), Ana Pellini. O referido documento propõe o 'rebaixamento' da classificação da atividade de camping, passando de médio impacto ambiental, para baixo impacto ambiental. Tal ação vai viabilizar o devido licenciamento de vários camping's no Rio Grande do Sul que estão sem a devida licença por estarem situados à beira de rios e lagos, portanto, por força do Código Florestal, não conseguem concluir o processo de licenciamento. Em área de preservação permanente apenas é permitido atividades de ecoturismo de baixo impacto ambiental.

A iniciativa do vereador Fabrício Tavares tem o apoio dos vereadores Éder Blank (PDT) e Marcos Ferreira (Marcola) (PT). “Em curto prazo, penso que esta seria a maneira mais rápida para viabilizar o licenciamento do Eco Camping do Laranjal”, ressaltou Tavares. “A partir da entrega do documento a estes dois organismos, que será feita pessoalmente por nós vereadores, aguardaremos a decisão para que no nosso camping e tantos outros no RS sejam licenciados”, finalizou Fabrício Tavares.

Texto: Assessoria de Imprensa do vereador Fabrício Tavares (PSD)

« Fevereiro 2018 »