Você está aqui: Página Inicial Imprensa Em 2015, Legislativo prepara ações educativas e voltadas ao meio ambiente

Em 2015, Legislativo prepara ações educativas e voltadas ao meio ambiente

Nem só de leis, de audiências públicas e de CPIs vive o Legislativo. Na defesa da população, desenvolver ações que garantam uma vida mais saudável e um futuro melhor são igualmente importantes. Neste sentido, a Câmara Municipal iniciou 2015 apresentando à Imprensa as atividades que serão desenvolvidas durante o ano para ampliar o contato com a comunidade, tanto em nível de comunicação quanto nas áreas social, educativa e cultural.

O chefe da Assessoria de Comunicação Social da Câmara, jornalista Edson Planella, fez a apresentação dos projetos. Iniciou a cerimônia mostrando o desempenho do Legislativo durante o ano de 2014. Foram 5.198 matérias legislativas, 813 a mais do que em 2013. Pedidos de providência ao Executivo, somaram 4.067, enquanto pedidos de informação chegaram a 234.

Para este ano, estão previstas ações para a preservação do meio ambiente, a princípio na própria Câmara, como a instalação de lixeiras para separação de lixo orgânico e reciclável; uso de papel produzido a partir de material reciclável; redução do uso de copos plásticos; implantação de secadores de mão sustentáveis nos banheiros.

Na área socioeducativa, o Legislativo vai ampliar o Projeto Leitura, levando-o às escolas e tornando-o itinerante, juntamente com o lançamento de uma proposta de exposições fotográficas temáticas. Também será lançado, em breve, o Jornal da Câmara, edição bairros, com a presença dos vereadores, tanto para a TV Câmara quanto para boletim impresso.

Depois de intensa tramitação em Brasília, capitaneada pelo vereador Tenente Bruno (PT) com o apoio do deputado Paulo Pimenta, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que a liberação do canal digital aberto para a TV Câmara poderá sair no próximo mês de março, bem como o sinal da Rádio Câmara, com prazo de seis meses para estarem no ar.

Inscrições – De 9 a 27 de fevereiro, a TV Câmara estará com inscrições abertas para a edição 2015 do Som Daqui, projeto musical para artistas locais. São 40 datas à disposição, sempre às sextas-feiras, ao final da tarde, com apresentações ao vivo transmitidas pela TV Câmara.

Um novo programa, intitulado Revelando Pelotas, mostrará uma parte da história da cidade que os pelotenses desconhecem. Logradouros públicos, prédios históricos, suas origens, seus nomes, serão apresentados em formato dinâmico e com a participação da própria comunidade.

Para o presidente da Câmara, Ademar Ornel (DEM), mais uma vez o Legislativo estará de portas abertas para a população pelotense, sendo “a tribuna e a trincheira dos mais carentes e da comunidade em geral, respeitando a autonomia dos poderes mas discutindo os grandes temas de interesse de todos, como a saúde, a educação, a segurança pública, a cultura, entre tantos outros”.

Ademar Ornel agradeceu a cobertura da Imprensa durante o ano de 2014, e disse esperar com a sua colaboração também em 2015.

No encerramento, o jornalista Edson Planella agradeceu ao presidente e à diretora da Casa, Mariluce Kurz Vieira, “pela gestão com austeridade e pelo apoio aos projetos desenvolvidos”.

« Fevereiro 2018 »