Você está aqui: Página Inicial Imprensa De cuidadores de bens materiais a defensores da lei: 25 anos da Guarda Municipal

Vereador Tenente Bruno homenageou a Tropa de Choque

Com o plenário lotado, envolvidos pelas lembranças de toda uma vida profissional dedicada à cidade, guardas municipais – inclusive da Tropa de Choque – foram homenageados pelos 25 anos da instituição criada em 1990 pelo então prefeito e atual vereador Anselmo Rodrigues (PDT)

Proposta pelo vereador Tenente Bruno (PT), a audiência pública foi marcada pela emoção entre companheiros de muitas lutas e pelo reconhecimento do trabalho e da dedicação de homens e mulheres ao patrimônio material de Pelotas mas, acima de tudo, à proteção da vida e à defesa da lei.

“A função do Guarda Municipal, hoje, não é a mera função de cuidar de paredes, computadores, bancos de praças, ambulâncias, mas cuidar de pessoas, nas escolas, contra a drogadição, nas praças e parques onde os cidadãos não podiam mais aproveitar, e que graças à Guarda Municipal agora podem usar”, disse em seu discurso o vereador Tenente Bruno.

Ele lembrou que o município deve muito aos guardas municipais pela segurança que trazem à população e ressaltou: “precisamos valorizar os profissionais da Guarda, que cumprem um papel cidadão de suma importância. No âmbito federal estão sendo construídas politicas para aprofundar suas ações com melhores condições. Aqui, precisamos construir um Estatuto da Guarda Municipal, do qual constem direitos e deveres”.

O vereador Anselmo Rodrigues fez questão de lembrar do primeiro comandante da Guarda Municipal, Luiz Mário Metzenburger, conhecido como Ted Boy. “Foi ele que viajou a São Paulo e voltou com a proposta de criação da Guarda Municipal”, contou o parlamentar, que sugeriu que a instituição pelotense leve o nome do primeiro comandante como uma homenagem pela sua dedicação.

Estiveram presentes ao evento a vice prefeita Paula Mascarenhas, a secretária de Justiça Social Clésis Crochemore, o comandante da Guarda Municipal, Ladislau Neto, além de autoridades civis e militares.

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1135 Resultado
Mais enquetes