Você está aqui: Página Inicial Imprensa Câmara garante recursos para os três clubes de futebol da cidade

Câmara garante recursos para os três clubes de futebol da cidade

Prefeito aceitou proposta dos vereadores e anunciou apoio em mídia para o futebol profissional

Câmara garante recursos para os três clubes de futebol da cidade

Chefe do executivo atendeu proposta do parlamento

Na tarde dessa sexta-feira (30), o prefeito Eduardo Leite (PSDB), anunciou a liberação de recursos para a compra de espaços publicitários que vão ser destinados aos três clubes profissionais da cidade: Grêmio Esportivo Brasil, Esporte Clube Pelotas e Grêmio Atlético Farroupilha. A iniciativa de auxiliar o futebol pelotense, foi proposta pelo Legislativo, em reunião com o chefe do Executivo, na semana passada.

O presidente da Casa, vereador Ademar Ornel (DEM) disse ser justa essa conquista, já que para ele “os clubes já fazem publicidade para Pelotas há muito tempo,pois levam o nome da cidade para todos os lados”. Segundo ele: “estava na hora do município dar sua contrapartida”.

Para o vereador Marcola (PT), que liderou o movimento na Casa, o futebol profissional gera desenvolvimento e turismo e “se o município gasta um valor expressivo com mídia , nada mais justo que reverter uma parte para os nossos clubes”. Em sua fala, o parlamentar cumprimentou o prefeito pela atitude.

A verba vai ser dividida conforme o número de competições a serem disputadas e a divisão que cada equipe está em 2015. Para o Brasil, serão disponibilizados R$ 45 mil, para o Pelotas R$ 30 mil e para o Farroupilha R$ 10 mil. A previsão é de duas a três semanas para que os valores já estejam liberados.

Cristiane Müller

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1135 Resultado
Mais enquetes