Você está aqui: Página Inicial Imprensa Câmara encaminha pedidos de informação ao Executivo

Câmara encaminha pedidos de informação ao Executivo

Carnaval 2015 e obras do PAC Farroupilha foram motivos das solicitações dos parlamentares

Câmara encaminha pedidos de informação ao Executivo

Parlamento quer explicações sobre aplicação de recursos públicos

Foram aprovados durante a sessão da manhã dessa quinta-feira (16) dois pedidos de informação. Um protocolado pelo vereador Marcos Ferreira – Marcola – (PT), que trata dos gastos com o Carnaval 2015, e o outro pelo vereador Vitor Paladini (PMDB) que solicita o relatório parcial do andamento das obras do PAC Farroupilha.

Segundo o vereador Marcos Ferreira, a solicitação das planilhas orçamentárias da festa de momo em nossa cidade, foi encaminhada pela função fiscalizadora do legislativo na aplicação dos recursos públicos. O retorno do executivo deve responder a questionamentos específicos, tais como: contratos de licitações para a execução da Festa, empenhos relacionados aos pagamentos efetuados pelo Poder Executivo, contratos feitos para a realização da Cidade do Samba, empenhos gastos com mídia de divulgação do Carnaval, entre outros.

Já o pedido do vereador Vitor Paladini, que se refere as obras do PAC Farroupilha, é justificado pelo aguardo da conclusão das obras pelos moradores, que serão beneficiados tanto com infraestrutura, quanto com qualidade de vida. Tendo em vista isso, o parlamentar encaminhou o pedido em regime de urgência.

O poder executivo deve cumprir o prazo de 15 dias – contados a partir de quinta-feira - para responder.

Convocação

Dentro da discussão do pedido de informação encaminhado pelo vereador Vitor Paladini, o vereador Marcos Ferreira propôs a convocação do presidente do Sanep Jacques Reydmans e do chefe da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP)Jair Seidel, para prestarem esclarecimentos sobre a paralisação há mais de um ano das obras do PAC Farroupilha. A solicitação foi aprovada e agenda vai definida na próxima semana.

Jéssica Barz

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1135 Resultado
Mais enquetes