Você está aqui: Página Inicial Imprensa Câmara aprova Projeto de Lei para retirada de fios excedentes nos postes

Câmara aprova Projeto de Lei para retirada de fios excedentes nos postes

Aprovado por unanimidade pelo Legislativo o projeto de autoria do vereador Antonio Peres – Toninho (PSB) determina retirada dos fios excedente e/ou sem utilidade em todo cabeamento instalado no município de Pelotas. A responsabilidade da retirada fica por conta das empresas e concessionárias. A proposta aguarda ser sancionada pelo Executivo.

O aumento na demanda nos serviços de energia elétrica, telefonia internet e TV a Cabo, acabam por causar um grande emaranhado de fios. O parlamentar entende que a retirada contribuirá para revitalização urbana do município. Além disse evitará possíveis acidentes com fios caídos ou arrebentados. As empresas terão o prazo de um ano para retirada.

“Estamos lutando pela implantação do cabeamento subterrâneo, mas trata-se de um processo lento,então porque não começarmos com a retirada dos fios sem utilização já contribuindo para revitalização do nosso espaço público”, explicou Toninho que também á autor do projeto de lei que solicita o cabeamento subterrâneo em todo município.

Michel Burkert

Assessoria do Vereador

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1135 Resultado
Mais enquetes