Você está aqui: Página Inicial Imprensa Bloco do Cartão Vermelho quer ser exemplo neste Carnaval

Bloco do Cartão Vermelho quer ser exemplo neste Carnaval

Camisetas contra a violência

A luta pelo fim da violência, em especial a violência praticada contra as mulheres, vai ganhar força e destaque na Passarela do Samba no Carnaval de Pelotas 2015. O Bloco Cartão Vermelho, criado pelo gabinete do vereador Tenente Bruno (PT), com o tema da Frente Parlamentar dos Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, presidida por ele, abrirá a festa, no dia 26, às 21h, defendendo as mulheres e apresentando o cartão vermelho ao machismo e à violência.

Com um samba-enredo de autoria do puxador Beto Santos, da Escola de Samba Unidos do Fragata, o Bloco terá presenças ilustres, como o senador Paulo Paim (PT), o coordenador da Frente Estadual dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher, deputado Edgar Pretto (PT) e o deputado estadual Catarina Paladini PSB).

Em seu pronunciamento, na manhã desta quinta-feira, 05/02, o vereador Tenente Bruno convidou os demais colegas para participarem do desfile e demonstrarem seu apoio a esta luta, enfrentada por milhares de mulheres em todo o Brasil.

“Já temos o apoio do Grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, da Delegacia da Mulher e da Patrulha Maria da Penha”, anunciou o Tenente Bruno.

Conheça letra do samba-enredo para cantar durante o desfile:

A cada dois minutos dessa vida

Pasmem vocês

Cinco mulheres agredidas

Por machismo ou talvez insensatez.

Eu sou lilás

Venha com a gente

Para erguer essa bandeira

Frente Parlamentar

Defendendo com a gente

A mulher brasileira.

Sou do cartão vermelho

Pode acreditar

Disque 180 (BIS)

Para denunciar

A Lei Maria da Penha

Chegou para ajudar

Aquela que tem medo

Do marido, namorado e apelido

Usado para espancar

Toda mulher quer ser

Tratada com carinho

Vem comigo, vem juntinho

E o cartão vamos mostrar

Sou do cartão vermelho

Pode acreditar

Disque 180 (BIS)

Para denunciar

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1135 Resultado
Mais enquetes