Você está aqui: Página Inicial Imprensa Assinado contrato para pavimentação de mais uma parte da avenida São Jorge

Assinado contrato para pavimentação de mais uma parte da avenida São Jorge

A emenda para a obra veio por intermédio do vereador Marcos Ferreira (PT)

Assinado contrato para pavimentação de mais uma parte da avenida São Jorge

Foto: Assessoria de Imprensa

Foi assinado na manhã desta quinta-feira (11), no gabinete da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), o contrato para continuação das obras de asfaltamento da avenida São Jorge, no bairro Santa Terezinha, na Zona Norte de Pelotas. A obra contempla aproximadamente 200 metros entre as ruas Ferreira Veloso e Silva Paes e está orçada em R$ 250 mil com contrapartida de aproximadamente R$ 100 mil da Prefeitura. O recurso foi destinado através de emenda do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) por intermédio do vereador Marcos Ferreira (PT).

Além do dinheiro liberado ontem pela Caixa Federal à Prefeitura, há outra emenda do deputado federal Dionilso Marcon (PT-RS) também de R$ 250 mil que aguarda ser empenhada. Em 2013, uma emenda de R$ 500 mil destinada pelo ex-deputado petista Paulo Ferreira possibilitou a pavimentação do trecho entre a rua Santa Maria até a rua Dr. Francisco Ferreira Veloso. Atualmente o lado direito da Avenida São Jorge, por onde passa o transporte coletivo, está pavimentado desde a Avenida 25 de Julho até a Ferreira Veloso.

A expectativa do vereador é de que até 2019 todo o trajeto do ônibus pela Avenida São Jorge esteja asfaltado. A partir disso se começará a buscar recursos para fazer o outro lado da avenida. “Esta é uma obra histórica para a Santa Terezinha que é um dos bairros mais antigos da cidade e temos orgulho de participar dessa conquista através do trabalho de negociar a liberação de emendas da bancada federal”, diz Marcola.

O início das obras depende agora apenas do andamento da licitação que deve ser concluída ainda no primeiro semestre.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Marcos Ferreira (PT)

ANO DE 2017
O que você espera de 2017?

Votos: 1135 Resultado
Mais enquetes