Você está aqui: Página Inicial Imprensa Água : Audiência inicia debates sobre projeto de cobrança por consumo

Água : Audiência inicia debates sobre projeto de cobrança por consumo

Promovida pelo vereador Vicente Amaral (PSDB), a audiência pública realizada na noite de quinta-feira, 19/02, deu início aos debates no Legislativo, sobre o projeto de lei do Executivo que mudará os critérios de cobrança da água e esgoto em Pelotas. Aprovado, a cobrança passará a ser por consumo e não por área construída, e com tarifa social.

A proposta tem sido defendida há vários anos pelo vereador Vicente, e foi encampada pelo prefeito Eduardo Leite, inclusive com o mesmo nome 'Conta de água justa e transparente'. Segundo o presidente do Sanep, Jacques Reydams, o objetivo é que a população pague pelo “efetivo volume de água consumido e pelo volume de esgoto gerado”.

Em breve, o projeto começa a ser discutido na Câmara. Vários vereadores apresentaram questionamentos durante a audiência. A questão da tarifa social foi a mais levantada. Jacques Reydams afirmou que para obtê-la, o consumidor deverá estar enquadrado nos critérios do Bolsa Família e consumir, por residência, até 20 metros cúbicos de água.

Participaram dos debates os vereadores Luiz Henrique Viana (PSDB), Ricardo Santos (PDT), Marcos Ferreira (PT), Marcus Cunha (PDT),Edmar Campos (DEM), Salvador Ribeiro (PMDB) e Toninho Peres (PSB).

« Fevereiro 2018 »